No momento, você está visualizando Gusttavo Lima vence na justiça processo contra homem por citar número de celular em música

Gusttavo Lima vence na justiça processo contra homem por citar número de celular em música

O cantor Gusttavo Lima ganhou, na última quarta-feira (10/08), o processo proposto por um servidor público de Roraima que pedia o pagamento de uma indenização de R$ 48,4mil por danos morais.

O homem, de 49 anos, ajuizou uma ação de indenização por danos morais em decorrência de ter seu número de telefone citado em trecho da música “Bloqueado”, hit sertanejo.

Na referida ação, o homem alegou que, por conta da música, recebe muitas ligações e mensagens. Em audiência de conciliação entre as partes, o cantor rejeitou a proposta de acordo.

Na canção, Gusttavo Lima narra a história de um homem apaixonado que tenta contato com um amor antigo, mas se lembra que foi bloqueado. É no refrão da música que o número de telefone é citado. A faixa, no entanto, não cita o DDD de nenhuma região do país.

Na decisão, o juiz do 1º Juizado Especial Cível, no Tribunal de Justiça de Roraima, Erasmo Hallysson Souza de Campos, entendeu que é “relevante consignar que o servidor não demonstrou ter suportado prejuízos excepcionais pelo recebimento de ligações e mensagens”, uma vez que recebeu 14 mensagens de texto e quatro ligações perdidas.

Portanto, segundo o entendimento do magistrado “não houve repercussão que atingisse os atributos da personalidade da parte requerente, situação que não pode gerar, de forma automática, indenização extrapatrimonial. Por estas razões, a improcedência do pedido inicial é medida que se impõe”.

Fonte: @portalg1
Foto: Reprodução www.gusttavolima.com.br

Almeida Neves

Almeida Neves Advocacia já começou de modo dissemelhante. Foi fundado pela idealização de sua sócia fundadora, frente ao seu sonho de dirigir o próprio escritório e a manifesta necessidade do mercado em aliar conhecimento, experiência jurídica, prestação de serviço com excelência e personalização no atendimento aos clientes.